segunda-feira, 25 de abril de 2016

Trabalho de Português sobre Comunicação Digital!

Turma: 112 -EMI
Professora:Ejoice Klein
Comunicação Não-Verbal
Não nos comunicamos apenas pela linguagem verbal, e sim, muito mais pela linguagem não-verbal como: corporalmente, simbolicamente, gestualmente, e ainda na atualidade linguagem digital, como apresentada abaixo:












sexta-feira, 22 de abril de 2016

AULAS DE FÍSICA COM O LEGO!



O Lego é uma ferramenta pedagógica com o objetivo de intensificar o acesso ao conhecimento tecnológico, oferecendo um aprendizado mais envolvente e criativo. Ele desenvolve um ambiente de aprendizagem no qual os alunos aplicam o método científico e adquirem habilidades de estruturar pesquisas e resolver problemas concretos em um cenário real.

CONTEÚDOS:Cinemática,movimentos,velocidade média,movimento uniforme,gráfico com lego.
Turmas:1º Anos do EMI
Professor :João Baptistella







sexta-feira, 15 de abril de 2016

Viagem de estudo a Irani!Berço do Contestado!

A Guerra do Contestado mostra a forma com que os políticos e os governos tratavam as questões sociais no início da República. Os interesses financeiros de grandes empresas e proprietários rurais ficavam sempre acima das necessidades da população mais pobre. Não havia espaço para a tentativa de solucionar os conflitos com negociação. Quando havia organização daqueles que eram injustiçados, as forças oficiais, com apoio dos coronéis, combatiam os movimentos com repressão e força militar.

Roteiro da Viagem:
Visita ao Memorial ,Museu e cemitério do Contestato e palestra com Vicente Telles .
Passeio pela trilha histórica local onde foi travada uma das batalhas da Guerra do Contestado.
Turma: 221 e 22









quinta-feira, 7 de abril de 2016

Dia Mundial da Saúde!!



Todos os anos o DIA MUNDIAL DA SAÚDE é comemorado em 07 de abril e a cada ano a OMS –Organização Mundial da Saúde, juntamente  com outras organizações internacionais escolhem  um tema, uma área considerada importante, para que a população de todos os países possa  ser alertada sobre os perigos e riscos de algumas doenças consideradas graves e que devem  merecer  uma atenção especial e redobrada.








terça-feira, 5 de abril de 2016

PASSEATA DE CONSCIENTIZAÇÃO NO COMBATE A DENGUE!!!


Foi realizada na manhã da quarta-feira dia 30/03/16,uma ação
para conscientizar a população no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A caminhada foi promovida pelas acadêmicas do sétimo período de enfermagem da Unoesc de São Miguel do Oeste, com a parceria da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação do município.
Nossa escola foi convidada e participou da mobilização juntamente com as escolas da rede pública municipal, além do apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Guaraciaba.