Os alunos do 4ºano,turmas 41 e 42 realizaram uma visita à indústria Danferrana,tendo por objetivo conhecer o processo de industrialização da àgua.
Este blog tem objetivo de repassar as informações da escola para as pessoas que estão fora da escola, alunos, professores e funcionários.
terça-feira, 21 de outubro de 2014
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Projeto Minuto EMI
Chegou a vez da turma 114 do Ensino Médio Inovador gravar o minuto EMI na rádio Raio de Luz do município de Guaraciaba.O projeto está sendo desenvolvido por todos as turmas do EMI e tem vários objetivos entre eles destacamos:
· Desenvolver habilidades e tendências comunicacionais dos educandos;
· Desenvolver a comunicação oral, aperfeiçoando a objetividade e clareza de exposição do pensamento;
· Favorecer a convivência e trabalho em equipe, respeitando diferenças, níveis de conhecimento e ritmos de aprendizagem de cada integrante da equipe.
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
Visita a Propriedade Berwanger
Na quarta-feira dia 02 de outubro de 2014,os alunos da turma 114 do ensino Médio Inovador e 400 Técnico em Agronegócios foram visitar a propriedade da família Berwanger na Linha São Vicente,interior do município.
O objetivo foi ver o Pastoreio Racional Voisin, também conhecido pela sigla PRV que é uma técnica empregada na produção animal, idealizada pelo pesquisador francês André Voisin. Se constitui também em uma alternativa agroecológica para a criação de animais.As turmas já haviam estudado sobre o tema e a contribuição do mesmo para o Meio Ambiente.
O objetivo foi ver o Pastoreio Racional Voisin, também conhecido pela sigla PRV que é uma técnica empregada na produção animal, idealizada pelo pesquisador francês André Voisin. Se constitui também em uma alternativa agroecológica para a criação de animais.As turmas já haviam estudado sobre o tema e a contribuição do mesmo para o Meio Ambiente.
Estudo sobre a água
Estudando com conteúdo "água",os alunos do 4º Ano compreenderam o ciclo da água na natureza através de vídeos,e vivenciaram como acontece a passagem dos três estados físicos da água (sólido,líquido e gasoso).
Na oportunidade,também trabalhamos a importância de preservar e cuidar do planeta Terra para que possamos continuar desfrutando deste bem precioso que é a água potável(Carta de 2007).
Turmas:41 e 42
Professoras:Beatriz,Ana Nita e Claudiane
Na oportunidade,também trabalhamos a importância de preservar e cuidar do planeta Terra para que possamos continuar desfrutando deste bem precioso que é a água potável(Carta de 2007).
Turmas:41 e 42
Professoras:Beatriz,Ana Nita e Claudiane
Feira de Ciências e Tecnologias -Etapa Regional
A etapa regional da Feira de Ciências e Tecnologias foi realizada na cidade de São Miguel do Oeste no dia 12 de setembro de 2014.
A escola participou com três trabalhos : *Maquete sobre a Mecanização (Ensino Fundamental)
* Agregação de Valores -bolinhos feito de mandioca-Técnico em Agronegócios
* Braço Mecânico -Ensino Médio Inovador
Desses três somente o Braço Mecânico dos alunos :Anderson Kraveczuk e Vanesa Romio,professor coordenador : Dioser Dalla Vechia.
A escola participou com três trabalhos : *Maquete sobre a Mecanização (Ensino Fundamental)
* Agregação de Valores -bolinhos feito de mandioca-Técnico em Agronegócios
* Braço Mecânico -Ensino Médio Inovador
Desses três somente o Braço Mecânico dos alunos :Anderson Kraveczuk e Vanesa Romio,professor coordenador : Dioser Dalla Vechia.
terça-feira, 7 de outubro de 2014
Socializando os retratos da escola
Um grupo de professoras da EEB"Sara Castelhano Kleinkauf"iniciaram um curso de Especialização em Cultura Digital pelo MEC em parceria coma UFSC.A atividade aqui descrita refere-se a aplicação e análise de uma investigação realizada com os professores e alunos da nossa Unidade Escolar.A mesma teve como objetivo elencar informações referentes aos recursos tecnológicos utilizados no processo ensino aprendizagem.
Aplicação da Entrevista
Construção do
Retrato da Escola na Cultura Digital
Cursistas:Beatriz Baptistella,Cátia Gollmann,Marivane Rossetti,Sandra L.Trevisol Scapin,Velcy B.Arconti
Aplicação da Entrevista
Ao retornar do evento presencial
da Especialização em Educação na Cultura Digital, socializamos com o grupo
escolar nossas expectativas em relação ao curso. Após muitas leituras,
reflexões e análises nosso grupo passou a ter um novo olhar sobre as
tecnologias e sua aplicabilidade na educação.
Podemos dizer que a EEB. Sara
Castelhano Kleinkauf de Guaraciaba, possui recursos tecnológicos para
desenvolver o ensino – aprendizagem, necessitando de melhorias significativas
na conexão da internet, pois é lenta tornando o acesso limitado, por vezes
desmotivando os professores e alunos a desenvolver o que foi planejado.
No questionário aplicado aos
professores percebemos que todos possuem acesso a internet em suas casas, bem
como algum recurso tecnológico, possibilitando um planejamento diversificado,
não somente usando livro didático mas com recursos tecnológicos que amplie o
conhecimento de forma mais dinâmica.
Também afirmaram que fazem uso da
sala informatizada para o planejamento e execução de suas aulas, contando com
ajuda do profissional que trabalha na respectiva sala.
Ao analisar o questionário
aplicado aos alunos percebemos que 90% dos mesmos possuem internet em casa,
sendo que o recurso tecnológico mais utilizado é o celular com internet, dizem
também que além da pesquisa fazem uso para comunicação e lazer. Eles veem o uso
das TDIC nas aulas como algo bom, auxiliando-os no desenvolvimento do
conhecimento.
Sabemos que precisamos aprender a utilizar
melhor essas novas formas tecnológicas que chegam ate nós, bem como buscar
formas diferentes, sair da zona de conforto para atrair, motivar e despertar o
desejo de aprender dessas gerações de alunos nativos da cultura.Cursistas:Beatriz Baptistella,Cátia Gollmann,Marivane Rossetti,Sandra L.Trevisol Scapin,Velcy B.Arconti
Assinar:
Postagens (Atom)