sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Inserinador de Papel (Fogãozinho criativo)




 Os Alunos Huan e Elison do Ensino Médio Inovador ,participaram da Feira de Ciências com um fogãozinho que funciona como inserinador de papel.O trabalho ficou bem legal,parabéns aos alunos.


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Trabalho com o Lego

          
 Lego é uma ferramenta pedagógica com o objetivo de intensificar o acesso ao conhecimento tecnológico. Trabalhando com o Lego podemos oferecer aos estudantes um aprendizado mais envolvente e criativo, desenvolvendo a imaginação, a atenção, memória, concentração, agilidade, percepção, habilidade, raciocínio. Também contribui na organização e competências no trabalho em grupo. Com o conteúdo estudado em sala de aula sobre MEDIDAS DE TEMPO, o desafio proposto foi construir um relógio mecânico e perceber o mecanismo de como ele funciona.
Turma:41/ 4 ºano
Professora:Beatriz









                                     
                                       
                                     
                                     

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Voleibol Rumo a Natal

As meninas do voleibol irão representar o estado de Santa Catarina nos Jogos Escolares ( de 12 a 14 anos),fase Nacional na cidade de Natal .








Mural Semana da Pátria


Desfile 7 de Setembro





quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ÁRVORE DOS SONHOS


DISCIPLINA:ARTES
ALUNA:MILENI SCHNEIDER
TURMA:300 TEC. EM AGRONEGÓCIOS
PROFESSORA:MÁRCIA G.




terça-feira, 3 de setembro de 2013

IV Conferência

IV CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL DO MEIO AMBIENTE
"CUIDANDO DO BRASIL COM ESCOLAS SUSTENTÁVEIS"


         No dia 29 de agosto a escola realizou a IV CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL DO MEIO AMBIENTE com o Tema 
"CUIDANDO DO BRASIL COM ESCOLAS SUSTENTÁVEIS".
            Para realização desta conferência foram estudados os quatro elementos: Terra, Água, Ar e Fogo. Após este estudo cada grupo elaborou projeto de ação enfatizando um dos elementos e também focando no tema de uma escola sustentável.Surgiram vários projetos interessantes e que foram debatidos na Conferência, mas um dos Projetos se destacou pela ideia de sustentabilidade e proteção do meio ambiente que foi o "Projeto do sabão reciclado", onde a partir da coleta de óleo de cozinha reutilizado será produzido o sabão líquido e o sabão em barra. 
             Também foram escolhido os alunos Kellen Cristina dos Santos e Patrício Arpini para representar a escola como delegado e um suplente.