terça-feira, 27 de agosto de 2013

Aventuras com Lego

   O Lego é uma ferramenta pedagógica com o objetivo de intensificar o acesso ao conhecimento tecnológico.
   Trabalhando com o Lego podemos oferecer aos estudantes  um aprendizado mais envolvente e criativo, desenvolvendo a imaginação, a atenção, memória, concentração, agilidade, percepção, habilidade, raciocínio. Também  contribui na organização e competências no trabalho em grupo.
   Com o conteúdo estudado em sala de aula sobre MEDIDAS DE TEMPO, o desafio proposto foi construir um relógio mecânico e perceber o mecanismo de como ele funciona.
      Atividades com o Lego a criança sente o sabor da descoberta e da conquista.
      Esta atividade foi realizada pelas  turmas 41 e 42 e a Professora Beatriz.


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Trabalho de Artes contribui para a Inclusão

Alunos dos 7º anos, confeccionaram brinquedos nas aulas de artes da professora Márcia .Com o objetivo do resgate das brincadeiras antigas, os alunos compartilharam o que construíram e fizeram momentos de lazer com as turmas das séries Inicias do Ensino Fundamental. Mais bonito que os brinquedos e brincadeiras, que  por sinal estavam maravilhosos, foi a atitude belíssima das alunas Suélin e Carla que doaram o seu brinquedo ,uma boneca da pano para uma aluna especial do 5º ano. Isso é  prova de que somos capazes de fazer, da generosidade e doação , nos desprendendo do que é nosso para alegrar e fazer  alguém feliz. Atitude maravilhosa ..., exemplo a seguir.


PARABÉNS  À  TODOS !!!!!!!




"FAMÍLIA E ESCOLA NA ARTE DE EDUCAR"

No dia 15 de agosto, foi realizada palestra para pais e professores, com o Professor Alain Baderha Kalema, teve como Tema: "Família e escola na arte de educar". Esta palestra foi organizada com o objetivo de aproximar mais a escola e a família, demonstrando que os pais e os professores têm a mesma tarefa, a mesma vocação e a mesma missão," a de orientar a criança na descoberta da vida" que construiremos um bom nível relacional. Na oportunidade o palestrante também enfatizou da importância dos pais valorizar as qualidades pessoais dos filhos
, elogiar as motivações, reconhecer os limites e retomar o encantamento de viver e a alegria  , de educar-se.


terça-feira, 13 de agosto de 2013

CONVITE

Direção e professores da escola convidam todos os pais para participar de uma importante Palestra com o tema: "FAMÍLIA E ESCOLA NA ARTE DE EDUCAR",a ser realizada no dia 15 de agosto,quinta-feira,às 19horas e 30 minutos,no Centro de Multiplo Uso ao lado dos Bombeiros.Na oportunidade também faremos entrega de Boletins do 2º Bimestre.

" FAMÍLIA PRESENTE NA VIDA ESCOLAR DOS FILHOS,GARANTE MELHOR APRENDIZADO''