terça-feira, 28 de agosto de 2012

Uma aula bem planejada

    Ao se pensar em planejamento das aulas,este deve ser orientado para a inclusão,e as aulas direcionadas ao potencial do aluno,visando desafios e avanços no conhecimento e na autonomia.
    Na turma do 4ºano (42),na aula sobre o "Ciclo da Água",a  segunda professora Rosélia adaptou o conteúdo trabalhado pela professora Eliane.O mesmo foi ensinado a uma aluna  portadora de deficência leve.E...a aula foi um sucesso.O resultado da aprendizagem foi muito bom.
    De acordo com a professora Rosélia,sempre eé necessário adequar os materia e adaptar os conteúdos para que ocorra efetivamente o processo ensino - aprendizagem .
  





quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vencendor do Fercan

 Na categoria livre do Festival Estudantil da Canção(Fercan),o grande vencedor  da final ,foi o aluno da  EEB Sara Castelhano Kleinkauf de Guaraciaba,Charles Junior Finco,com 245 pontos.Ele interpretou a música"Tocando em frente"de Almir Sater.
PARABÉNS!!!!!!!!!!!


Um jeito diferente de entender a História

O presente trabalho foi apresentado em forma de  maquetes e teatros.
Tema:Répública do café com leite,com objetivo de mostrar a política no Brasil no período de 1920,implantado pelos coronéis e os grandes cafeicultores.
Turma:8ª Série (81)
Disciplina:História
Professora: Fernanda










terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ser Estudante

Atividade realizada em grupos sobre o dia do estudante.

Ser estudante  é ...

 Turma : 2 º Ano  do Ensino Fundamental
 Turno:Matutino e Vespertino
 Professora:Beatriz