segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fotos de Jurados Famosos
















































A presença de jurados famosos como , Marcos Marquesani,graduado em Pedagogia e coreógrafo. Foi professor da Universidade Livre do Circo Unicirco e também trabalho no circo popular ambos do ator Marcos Frota.E seu currículo é bastante extenso, relatamos aqui somente uma pequena parte dele.

O próximo jurado foi Guilherme Abilhôa,bacharel em Educação Física pela Udesc,bailarino e coreógrafo.Dançou no Domigão doFaustão no quadro Dança dos Famosos fazendo par com a ex BBB Mariana Felício e com a cantora Perla.Recentemente foi por 2 vezes campeão em San Diego nos estados Unidos.Seu currículo e bem abrangente,porém aqui resumimos o mesmo.



E o terceiro e último jurado foi João Biasotto ,também participou da Dança dos Famosos no Domingão do Faustão.É profissional graduado em Educação Física,tem uma bela trajetória na Dança de Salão com grandes experiências nacionais e internacionais.Esteve ministrando aulas de Dança na Europa,Ásia e Caribe.Também seu currículo é fantástico,mas deixamos aqui um breve resumo.




Classificação do Festival de Escolar de "Dança Mário de Andrade"







































Categoria Infanto-Juvenil

1º Lugar E.E.B Hélio Wasum -Município de Bandeirante
2º Lugar E.E.B Everardo Backheuser -Município de Descanso
3ºLugar E.E.B Nereu de Oliveira Ramos -Município de Guaraciaba

Festival Escolar de Dança"Mário de Andrade"

O Festival Escolar de Dança "Mário de Andrade" é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina,em conjunto com a Secretaria de Turismo,Cultura e Esporte,executado pela Fundação Catarinense de Esportes,com apoio da Secretaria de Educação,em conjunto com as Secretarias de
Desenvolvimento Regional,e parceria com as unidades escolares e Prefeituras Municipais.
O evento foi realizado no último sábado dia dia 17 de setembro,em nossa Unidade Escolar e tem como objetivo fomentar a pesquisa de temas culturais e incentivar a prática de dança nas escolas estaduais,proporcionando um maior desenvolvimento físico,rítmico e a integração social dos educandos.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DEPOIMENTO DAS CRIANÇAS SOBRE LEGO.


Foi muito legal brincar com lego, porque aprendemos montar coisas novas. Hoje construímos um portão de uma garagem que podia abrir e fechar. Construímos também um carro e percebemos que nem todos conseguem passar por causa da altura. Mas, com nossa criatividade, descobrimos que era possível aumentar a altura da garagem. Isso tudo foi muito bom e divertido! Nós adoramos. Alunos da 1º ano-Ensino Fundamental matutino. Professora: Beatriz

AULA DE LEITURA INTERATIVA

Promover o interesse e o gosto pela leitura, através da interação dos 1º e 2º anos das séries iniciais. Professoras: Débora, Beatriz e Fábia.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

I Amostra de Projetos Agroindustriais na Feira Regional

A experiência também foi socializada na 5ª Edição da Feira Regional de Ciências e Tecnologia, realizada no sábado 10 de setembro , na EEB Everardo Backheuser, no município de Descanso.

CONFIRA AS FOTOS

I Amostra de Projetos Agroindustriais

No dia 08 de setembro de 2011 realizou-se a I Amostra de projetos Agroindustriais no Centro Municipal Multiplo Uso Alfredo Ames. O evento foi uma iniciativa do Ensino Médio Integrado a Educação Profissional Técnico em Agronegócios, da Escola de Educação Básica Sara Castelhano Kleinkauf e contou com a participação de alunos, professores, pais e comunidade em geral.

“É possível incrementar a renda e melhorar qualidade de vida da população rural agregando valor aos produtos da região”. Com esse pensamento os alunos foram desafiados a desenvolver projetos de agroindustrialização com estudo de mercado e de viabilidade para implantação de agroindústrias. O desafio resultou em cinco projetos: pão de queijo recheado (versão brigadeiro e frango), conserva de ovos de codorna, bolinho de peixe, doce de leite (pote de 500gramas e embalagem tio caio para crianças) e o milho verde (produzido ecologicamente correto em estufas, inclusive na entre safra). Também criaram as embalagens e propagandas. A atividade ocorreu com a integração de todas as disciplinas. A I Amostra de Projetos agroindustriais revelou a criatividade, dedicação e o potencial empreendedor dos educandos. Parabéns!

CONFIRA AS FOTOS