sexta-feira, 26 de novembro de 2010

II Circuito de Apresentações de Atividades - Técnico em Agronegócio

II Circuito de Apresentações de Atividades
EMIEP - Ensino Médio Integrado a Educação Profissional - Técnico em Agronegócio

No dia 25 de novembro, no Centro de Multiplouso II, em Guaraciaba, a EEB Sara Castelhano Kleinkauf realizou o II Circuito de Apresentações de Atividades da turma do Técnico em Agronegócio. Esse curso teve início em fevereiro de 2010; é a 1ª turma da escola.
A apresentação foi resultado de um trabalho interdisciplinar iniciado desde o início do ano, por professores, direção, equipe pedagógica e alunos. Os temas variaram, o que deixou o trabalho mais rico e interessante para o público que prestigiou o evento. Houve apresentação teatral que abordou a realidade dos pequenos agricultores de nossa região; além de assuntos tais como: Leitura, Tradições Familiares, Sistema Silvipastoril, Agroecossistemas Modernos e Tradicionais, Agricultura Sustentável, Sindicalismo e Cooperativismo.
Na oportunidade, também a turma inaugurou a camiseta e o logotipo do Curso Técnico em Agronegócio da E.E.B Sara Castelhano Kleinkauf, lembrando que a criação surgiu a partir de atividades desenvolvidas nas aulas e o trabalho gráfico feita pela aluna Delize Grando (3º Ano E.M).
è importante destacar o empenho de todos os professores da turma: Marivane, Jaqueline, Sandra, Cleci, Ireneu, Moacir, Elson, João, Clebson, Jair, Paulo e Marcelo.
Desde já, direção e equipe pedagógica agradecem o empenho e o esforço dedicado a esta atividade que, aos poucos, vem a se tornar tradicional no curso.

Veja as Fotos do Evento:

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Salada de Frutas

Como culminância do trabalho realizado sobre as plantas, fizemos uma salada de frutas, destacando a importância delas na nossa alimentação.
Todas as crianças contribuíram para a realização desta atividade, e com a confecção e o uso do avental. Com certeza irão ajudar a mamãe na preparação dos alimentos.
Que legal uma aula diferente, veja as fotos e confira a empolgação da criançada.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

As crianças que tecem sonhos

Cores em Foco

O imaginar, o olhar,
O criar, o reinventar...

Fazem parte e são essenciais ao ser humano.
Observar a paisagem e dar a elas as cores da imaginação ou das emoções que ela provoca...
Esta foi a proposta desenvolvida pelos alunos do segundo ano do Ensino Médio.

Turma: 222 - Vespertino
Professora: Cleci
Disciplina: Artes

Confira os trabalhos:

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Servidores com 30 anos de Serviço são Homenageados pela SED




Em clima de comemoração e muita alegria vários servidores públicos da Secretaria Estadual de Educação, receberam na tarde desta quarta-feria 17/11/2010, um diploma de Menção Honrosa do Governo do Estado por 30 anos de serviço prestados completados este ano.
Da nossa escola os professores homenageados foram: Inez Bavaresco Negri, Maria Angelina Gasperin Pellegrini e Paulo Cesar de Paula Pereira.
Parabéns aos professores!
Vale a pena ressaltar sempre, a importância do professor na formação de cada um de nós.

Aula de Lego

Aos se alimentarem, os pássaros também ajudam no reflorestamento, pois carregam no bico sementes que, quando caem, semeiam o solo.
com isso, o desafio foi montar um bico de pássaro.
A montagem rapidamente estava pronta. Aí surgiu a situação-problema, na qual deveriam tentar pegar os pneus da caixa com bicador.
E para desenvolver ainda mais a coordenação motora e agilidade, o desafio foi em um minuto , quantas peças você consegue tirar da caixa?
Neste momento houve agitação, euforia e torcida.
As crianças se divertiram enquanto contavam as peças que a equipe conseguiu retirar da caixa com o bicador.

Turma: 1ª Série - Ensino Fundamental de 9 anos
Professora: Beatriz Baptistella


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Visita de Estudo ao viveiro municipal de Guaraciaba

Os alunos do 1º e 4º ano, do Ensino Fundamental de 9 anos, das turmas matutino e vespertino, da E.E.B. Sara Castelhano. foram visitar o viveiro municipal no dia 10 de novembro de 2010, com objetivo de conhecer o trabalho realizado. Eles aprenderam os cuidados com o processo de semear, irrigação, ervas-daninhas e também o destino das plantas frutíferas e nativas cultivadas no viveiro.
Viram a estufa onde são cultivadas as mudas de flores que embelezam a nossa cidade.
No final da visita, todos ganharam uma muda de árvore. Foi muito proveitoso o passeio de estudo, porque os alunos aprenderam muito sobre o assunto "Plantas", uma vez que puderam visualizar o que foi estudado na sala de aula, ao mesmo tempo que irão contribuir com o meio ambiente, pois a muda de árvore que ganharam terão que plantar juntamente com a família em suas casas.

Professoras que acompanharam as turmas: Cleci M. W. da Silva e Sandra L.T. Scapin.

Confira as fotos da visita:

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Atividades de Português

Este Bimestre as 6ªs séries iniciaram as atividades de Português com muito empenho e organização. O Professor Ivo apresentou-lhes a nova coleção de livros "Jovens Leitores" e desafiou-os à leitura e apresentação das obras, com o intuito de "propagandear" esses títulos entre os colegas.
Os alunos foram muito criativos, apresentaram as obras lidas sem contar toda a história. Aí, sabem o que aconteceu? Foi uma correria para a Biblioteca a fim de ler outras histórias.
Nestas turmas circulam obras de A.M.M, Moacyr Scliar, Manuel Bandeira, Casimiro de Abreu, Inácio de Loyola Brandão e muitos outros. Esperamos que esses leitores vorazes continuem com muita fome de livros. Aproveitando para parabenizar as turmas em especial ao Professor Ivo pelo excelente trabalho !


Confira os trabalhos:


Olimpíada da Língua Portuguesa

Mais uma edição da Olimpíada da Língua Portuguesa aconteceu. E o Sara, este ano, obteve um destaque sem igual: em três das 4 categorias a escola representou não só o município de Guaraciaba, como também a Gerência de Educação de São Miguel do Oeste.
E no mês de outubro o secretário de educação, juntamente com a direção, funcionários da secretaria da educação municipal, homenagearam nossos alunos destaques com uma medalha de Honra ao mérito e um certificado de parabenização.
Nós, da escola Sara, aproveitamos para deixar aqui registrado o nosso agradecimento pelo empenho e dedicação não só desses três alunos, mas também e principalmente dos professores Ivo, Sandra e Janete, que não mediram esforços e conseguiram sensibilizar todos os seus alunos para "colocar a mão na massa" e produzir.

Confira as fotos da entrega: