segunda-feira, 31 de maio de 2010

Windows X Linux

Projeto de Leitura



A escola possui o Projeto de Leitura, que tem por objetivo estimular os educandos o hábito da leitura, conscientizando da importância da mesma, bem como para formação de cidadãos críticos, criativos e capazes de tomar decisões.
Na foto estão os alunos da turma 21 do Ensino Fundamental do turno vespertino, em companhia da Professora Ana Célia, que os orienta na troca do livro de leitura.



sexta-feira, 28 de maio de 2010

Curso de Agronegócios


Os alunos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional de Agronegócios da E.E.B Sara Castelhano Kleinkauf, participaram no dia 07 de maio de 2010, das palestras: "Motivação e Gestão na Propriedade Rural" e "Produção Sustentável de Leite" e "Leite a Base de Pasto".
As palestras foram realizadas no Centro de Múltiplo Uso, na programação da 10ª FACIG e vieram ao encontro de algumas disciplinas que fazem parte da grade curricular.


Grupo de Estudos



Os alunos do Ensino Médio participam de grupos de estudos com a finalidade de estudar matemática.
Orientados pela professora Arlete F. Lazzarotto os alunos do terceirão monitoram os trabalhos com os alunos da 1ª série do Ensino Médio.

Valeu pela iniciativa.

Curso de Capacitação EMIEP



Nos dias 19 e 20 de abril os professores, assistentes pedagógicos e direção, da E.E.B Sara Castelhano Kleinkauf, realizaram curso de aperfeiçoamento para o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. Entre vários temas trabalhados destaca-se as possibilidades e desafios na organização do currículo integrado.
O curso terá continuidade com um seminário no dia 26/06/2010.

Projeto Trânsito

Na 2ª feira dia 12 de abril de 2010, as crianças da 1ª série do Ensino Fundamental das turmas matutino e vespertino, juntamente com a professora Beatriz Baptistella, foram fazer um passeio educativo sobre o trânsito.
O passeio,trabalhos e palestras fazem parte do Projeto sobre o Trânsito que tem por objetivo sanar, orientar, preparar os alunos a forma correta de circular com segurança nas vias públicas, conscientizando-se de que a segurança no trânsito é responsabilidade de todos.

(Beatriz Baptistella)

Habilidade no Desenho


O aluno John Maico Both, da turma 61 - matutino, através da observação em uma das aulas de Artes, com a professora "Ninha" desenhou em preto e branco a nossa cidade (Guaraciaba).
O aluno foi minuncioso e desenhou muitos detalhes como o nome de empresas nas placas.

Parabéns ao aluno.

Professores Participam de Seminário

Com o tema "Matemática, uma Ferramenta do Pensamento", promovido pelo jornal Folha do Oeste, quarta-feira dia 19/05, professores e direção da escola E.E.B Sara Castelhano Kleinkauf participaram do seminário com o palestrante paulista Antônio José Lopes(Bigode).
O objetivo é aprimorar a nossa prática docente junto aos educandos no uso de mais esta ferramenta do pensamento.

Visita ao Museu Histórico



Os alunos da 3ª e 4ª série da E.E.B Sara Castelhano Kleinkauf, juntamente com as professoras Sandra, Isabel e Adriana, fizeram uma visita ao Museu Histórico Professor Edvino Carlos Höelscher, localizado na Linha Olímpio, no município de Guaraciaba - SC. Na visita ao museu, puderam conhecer um pouco mais da história do nosso município e dos povos que aqui viviam antes de nós.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Voleibol é Destaque


Na última quarta-feira dia 17/05/2010, aconteceu a etapa micro-regional do JESC 2010, na cidade de Barra Bonita - SC. A equipe de voleibol da E.E.B Sara Castelhano Kleinkauf, disputou a vaga desta etapa com a equipe do Colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste - SC, onde a equipe de Guaraciaba levou a melhor, ganhando por 2 sets a 0. Com essa vitória o time de voleibol está classificado para a etapa regional, que irá ser sediada na cidade de Pinhalzinho. Com ínicio marcado para o dia 22 de julho de 2010.

Parabéns as atletas e ao técnico.


Voleibol é Destaque


Todos
os anos acontece o JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina.) No ano de 2009, o time feminino da E.E.B Sara Castelhano Kleinkauf, conseguiu uma ótima classificação. Comandadas pelo técnico Evelton Bólico, classifiram-se nas etapas: micro-regional, sediada na cidade de Belmonte - SC, na regional sediada na cidade de Xaxim - SC e na Estadual sediada em Rio do Sul - SC. Com a conquista do estadual classificaram-se para o Brasileiro. Disputaram essa etapa em Poços de Caldas - MG, representando o estado de Santa Catarina, onde conquistaram a medalha de terceiro lugar no Brasil.

PARABÉNS para as atletas e ao Técnico.


TURMA DO TERCEIRÃO 331 ADQUIRE MOLETOM


Os alunos do 3º ano do Ensino Médio, turma 331, adquiriram o casaco da turma no dia 17/05. O casaco de moletom escolhido pela turma é cinza com detalhe no capuz verde e o desenho é o cogumelo que dá nova vida ao Super Mário no jogo de vídeio-game, com escrito: "New Life" (Nova Vida, em inglês), que segundo a turma, é a partir deste ano que uma nova vida está começando, o vestibular está chegando fazendo mudar suas rotinas e ano que vem para entrará na Universidade será a mudança maior para a "Nova Vida"!

SAED


Alunos com necessidades especiais (Baixa Visão) realizam atividades de estimulação visual interagindo com o computador.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Destaque no JESC 2010




Gabriel Felipe Meneghini, aluno da turma 81 da EEB Sara Castelhano Kleinkauf, conquistou a medalha de prata na corrida de 1000 metros, no último sabado dia 22/05/2010, na cidade de Descanso - SC, na fase regional do JESC 2010.

Parabéns ao a Aluno !!

Trabalhos de Artes Turma 222

Observando o pôr do sol durante vários dias os alunos da turma 222, juntamente com a professora de artes Genessi Balbinot, fizeram bonitos trabalhos baseando-se na história da Arte, dentro do romantismo e do impressionismo.

Trabalhos de artes

terça-feira, 18 de maio de 2010

Merenda Escolar


A merenda escolar foi terceirizada e a empresa que atua na nossa escola é a Nutriplus.
O objetiv
o do programa é contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional além da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

A Escola particpa do JESC


A escola participará amanhã dia 19 de maio, da etapa classificatória do JESC ( Jogos Escolares de Santa Catarina). O jogo será às 9 horas da manhã na cidade de Barra Bonita - SC.
A Escola participará na modalidade de voleibol, as atletas tem entre 13 e 14 anos e serão acompanhadas pelo professor de Educação Física Evelton Bólico.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Comunicado



EEB Sara Castelhano Kleinkauf, comunica aos pais e/ou responsáveis que no dia 17/05/2010, segunda - feira, ás 19 horas, haverá a entrega de boletins para os alunos de 1ª à 4ª série do E.F., no Centro de Multiplouso, ao lado da Prefeitura Municipal. Na oportunidade também serão esclarecidas algumas dúvidas em relação ao sistema de avaliação das séries iniciais que é diferente das demais.

Contamos com a presença de todos.

Desde já a Direção e Professores agradecem.